sexta-feira, 25 de junho de 2010

'Tás aqui .... 'tás a ver estrelas!



BRAD PITT (parte 2)


PRIMEIROS FILMES ...


The Dark Side Of The Sun




















Em 1988 Brad Pitt entra no seu primeiro filme como protagonista, uma co-produção entre a Jugoslávia e os EUA, no qual ele representava um jovem americano que tinha sido levado para o Adriático para encontrar uma cura para um problema de pele. O filme chama-se The Dark Side Of The Sun, mas devido à guerra da independência da Croácia foi arquivado e depois de 5 anos de procura viu a luz do dia em 1997. Pitt foi pago 1,523 dólares por semana durante 7 semanas para fazer este filme ... uma miséria comparado com o que ganha hoje em dia.



Happy Together


Estávamos no belo ano de 1989, ano em que a selecção portuguesa de futebol foi campeã do mundo de sub-20 na Arábia Saudita. Do outro lado do mundo, nos EUA, saia o primeiro filme de Brad Pitt como actor secundário, sendo o protagonista o agora conhecido Patrick Dempsey de Grey's Anatomy
Uma comédia romântica ao bom estilo hollywoodesco

Cutting Class
O primeiro filme de Pitt a chegar aos cinemas foi Cutting Class, filme de terror de 1989, actuando mais uma vez como protagonista, a sua visibilidade no mundo do cinema, em especial no terror teen era já inquestionável. No entanto, o seu salto para o mainstream ainda iria demorar uns anos. 



E uma cena engraçada do filme ...



MAIS TRABALHOS EM SÉRIES ...


Em 1989 entrou num episódio de Thirtysomething, e em 1990 em vários episódios de Glory Days. Mas a sua carreira já estava apontada ao cinema, e já era de prever que o lançamento para a ribalta estava perto.

TELEFILMES ...


Um dos filmes que fez para a TV é dos seus trabalhos mais aclamados de sempre. Pitt agarrava-se com força às boas prestações. Depois de ter entrado em The Image em 1990 num papel secundário, e de este filme produzido pela HBO ter sido nomeado para dois Emmy's, deu mais um estrondoso salto ainda nesse ano, com uma soberba interpretação em Too Young To Die?, no qual contracena com Juliette Lewis.

Este seu papel como protagonista segundo os críticos, é dos melhores que fez até hoje. Sendo que a história é criticada como previsível e bastante semelhante a Kalifornia (outro papel memorável de Pitt), mas para pior. Baseado numa história real, este filme lida com a problemática do homicídio e da pena de morte. Lewis faz o papel de Amanda, de 15 anos, abusada pelo padrasto. Ao ser expulsa de casa pela mãe que a culpa pelo que o padrasto faz, encontra Billy (Pitt) que a leva para o mundo da droga e prostituição, manipulando-a. Os dois juntos cometem um homicídio. Too Young To Die? critica o sistema que condena uma pessoa cuja alma está completamente perdida.






O REGRESSO AO CINEMA ...


Across The Tracks


Em 1991 regressa ao cinema para representar em Across The Tracks, no qual representa Joey Malone, um corredor do liceu, com um irmão criminoso, que convence a juntar-se à equipa de corrida, o que irá virar os irmãos um contra o outro. Aqui vai um excerto do filme:




Estava para breve a primeira aparição mainstream de Brad Pitt. Era nesse mesmo ano que iria acontecer o primeiro filme mítico em que o reconhecemos como o Brad Pitt engatatão que leva Geena Davis a cometer o pecado.

Brevemente na parte 3,  O Começo do Caminho do Estrelato  ...


BD

ARQUIVO:
Parte 1, carrega aqui.
Parte 3, carrega aqui.
Parte 4, carrega aqui.
Parte 5, carrega aqui.
Parte 6, carrega aqui.


2 comentários:

  1. Excelsa pesquisa.

    Denota-se o amor pelo (trabalho do xD) actor.

    Continua, darei a minha opinião sobre ele mais à frente ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado!
    A próxima parte já fala dos trabalhos pós-Thelma&Louise.

    Abraço

    ResponderEliminar